Com expectativa de grande público, no dia 15 de agosto acontece a 22ª edição do Fiocruz pra Você, das 8h às 17h. O evento integra a 37ª Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil, lançada pelo Ministério da Saúde (MS), oferecendo atividades lúdicas e divertidas.

A campanha prossegue até 31 de agosto nos postos de saúde de todo o País. O objetivo é proteger mais de 12 milhões de crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias contra a doença. No campus Manguinhos estarão disponíveis duas mil doses da vacina, que é produzida por Bio-Manguinhos.

O Instituto estará presente no evento com 15 voluntários e oferecerá atrações como o Jogo das Vacinas e a distribuição da revista infantil Clubinho de Bio. E, claro, pela sexta vez consecutiva, o técnico em liofilização de Bio, Anselmo Marques, vestirá a fantasia de Zé Gotinha, símbolo da campanha, para entreter a garotada.

Os jovens do Projeto Crescendo com Manguinhos e da Oficina do Empreendedor, ambos do Somar, farão parte de uma apresentação de pantomima com o tema “Utopia não, esperança sim!”, às 9h. Eles mostrarão a atual realidade da juventude da comunidade de Manguinhos e propostas de mudanças.

 

fpv-vacinacao5

O objetivo é proteger mais de 12 milhões de crianças de 6 meses até 4 anos, 11
meses e 29 dias contra a doença. Imagem: Gabriella Ponte - Ascom / Bio-Manguinhos



Poliomielite

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido. Esta doença encontra-se erradicada no País desde o início dos anos 90, em virtude do êxito da política de prevenção, vigilância e controle desenvolvida pelos três níveis do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira o especial poliomielite.

Confira a programação completa.

 

Jornalista: Gabriella Ponte

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.