Acesso à informação #CopaDasCopas

Diretoria

O diretor de Bio-Manguinhos é eleito por voto direto dos servidores e exerce o cargo por quatro anos, com possibilidade de reeleição. Há quatro vice-diretores, nomeados pelo diretor, que representam áreas estratégicas para a unidade. 

 

mauricio zuma diretor bio manguinhos fiocruzMaurício Zuma Medeiros
Diretor de Bio-Manguinhos

Doutor em Gestão de Tecnologia e Inovação pela Universidade de Sussex (Inglaterra) e mestre em Gestão de Ciência e Tecnologia em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). Possui MBA Executivo em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Coppead) e especialização em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduado em administração pelas Faculdades Integradas Bennett.

Na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) foi diretor executivo de 2011 a 2017, à convite da Presidência da Fiocruz. Em Bio-Manguinhos desde 1994, atuou na reestruturação de processos e implantou práticas gerenciais como o Sistema de Planejamento da unidade. Gerenciou o projeto de construção do Novo Centro de Processamento Final (NCPFI), no campus que está em construção no distrito industrial de Santa Cruz. Atualmente é diretor de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

 

 

 

arrow-2arrow-2 voltar à pagina inicial