sotiris missailidis vice diretoria desenvolvimento tecnologico 3Sotiris Missailidis
Vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos

Pós-doutor em Ciências Farmacêuticas e Biologia Molecular pelas Universidades de Nottingham e Cambridge (Inglaterra). Doutor e mestre em Química pela Universidade de York (Inglaterra). Graduado em Biologia pela The American University of Athens (Grécia).

Tem experiência na área de bioquímica, biofísica e química bioinorgânica, com ênfase em biologia molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: aptâmeros, G-quadruplexes, inflamação e câncer e desenvolvimento de novos diagnósticos e terapêuticos a base de ácidos nucleicos.

Foi premiado pela European Association for Cancer Reaseach (EACR). Atuou como professor na The Open University e professor visitante das Universidades de Lisboa (Portugal), Paris (França) e Patras (Grécia), além da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no Brasil. Foi fundador e diretor da Euzoia Limited (Grã-Bretanha).

Na Fiocruz foi pesquisador visitante sênior no Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses do Instituto Oswaldo Cruz (IOC). Em Bio-Manguinhos desde 2015, atuou como biotecnologista no Laboratório de Tecnologia de Anticorpos Monoclonais (Latam). É vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Sotiris Missailidis

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.