Qualidade Ascom/Bio-Manguinhos
Maria da Luz Fernandes Leal representou Bio na premiação do PQRio 2006
Bio conquista prata em gestão da qualidade

Em sua quinta participação no Prêmio Qualidade Rio (PQRio), Bio-Manguinhos conquistou a prata na avaliação que reconhece as organizações públicas e privadas do estado que mais se destacaram pela excelência no modelo de gestão. O resultado é fruto do esforço dos diversos setores da unidade e da ação de práticas gerenciais que buscam melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados e aumentar a competividade entre as instituições.

O instituto, que marcou 146,5 pontos em 2010, na categoria bronze, subiu um lugar no pódio e alcançou a prata, com 318 pontos. A entrega do prêmio será feita pelo governador do Rio de Janeiro, em março.

Projeto em desenvolvimento

Aloysio Moreira Junior, do Escritório de Processos (Depad/Vgest), estuda a possibilidade de montar uma comissão com voluntários para participar do PQRio, com seleção de representantes pelos critérios de excelência para reavaliação de itens como continuidade e melhorias dos critérios analisados.

O programa, coordenado por Fernando Serva, contaria com multiplicadores, que ajudariam a selecionar informações nas áreas e participariam de reuniões de alinhamento periódicas, até o primeiro semestre do ano de participação. “A ideia é entrar no novo modelo jurídico, focado na qualidade e modernas metodologias”, explica.

Outras Notícias
Agora é oficial
CD Fiocruz se reúne e projeta planos para 2013
Bio e Finlay: parceria é notícia na Science
Discípulos de Oswaldo seleciona samba-enredo
Metas facilitam cumprimento de projetos
Eventos
Voltar
BIODIGITAL | Edição nº 147 | 04/01/2013 Salvar
Salvar
Imprimir
Imprimir