O crescimento da população e mudança do perfil demográfico, as mudanças climáticas, a coexistência de antigas doenças com o surgimento de novas colocam importantes desafios para o Brasil na área da saúde. Este cenário, junto com a velocidade das transformações tecnológicas e mudanças na indústria biofarmacêutica, reforçam a importância do papel estratégico de Bio-Manguinhos. Consolidar, crescer e inovar é a nossa estratégia.

 

Consolidar

Soluções inovadoras de qualidade para a saúde pública dependem do aperfeiçoamento e  fortalecimento do processo de inovação, da capacidade produtiva, do relacionamento, da comunicação entre as áreas e públicos de interesse e ações voltadas às pessoas, além da implantação de novas e modernas plataformas tecnológicas, de forma a consolidar o papel estratégico do Instituto na área da saúde.

 

Crescer

O desafio de conduzir o Instituto a um futuro sustentável baseia-se em promover maior efetividade na geração de novos produtos e serviços tecnológicos, contribuindo para o dinamismo econômico, tecnológico e competitivo de Bio-Manguinhos. O Instituto busca excelência na gestão, investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos de qualidade; ampliar e modernizar as instalações físicas; e desenvolver competências essenciais e responsabilidade socioambiental.

 

Inovar

Alavancar a inovação organizacional nas suas diferentes áreas de negócio, investindo constantemente em pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco nas demandas de saúde pública do país, para introduzir novos e melhores produtos e serviços de qualidade, ampliando o acesso da sociedade brasileira a insumos estratégicos de saúde.

 

As estratégias de Bio-Manguinhos estão alinhadas com o Guia de Planejamento 2018 da Fiocruz.

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.