jornada-sbim-capaEntre 10 e 13 de setembro, o Rio de Janeiro recebe a XVI Jornada Nacional de Imunizações SBIm, iniciativa da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) que reúne especialistas no segmento, além de representantes da área médica e dos laboratórios farmacêuticos, dentre outros.

Em 2014, o tema do evento é “Imunizações: da pesquisa à assistência. Perspectivas para os próximos 10 anos”. Além de apoiador oficial do evento, Bio-Manguinhos colabora com a realização do curso de produção de vacinas e a participação de seus profissionais na Comissão Científica da Jornada. E o faz de forma a estreitar laços com a SBIm na promoção da importância das imunizações para o desenvolvimento da saúde.

“A participação dos representantes de Bio-Manguinhos é sempre bastante elogiada. Nessa Jornada, entre outras atividades, contaremos, pelo terceiro ano consecutivo, com o curso de produção de vacinas coordenado pela Dr.ª Maria de Lourdes de Souza Maia. É muito interessante para a SBIM ter no evento um parceiro do porte de Bio-Manguinhos, referência internacional na área”, ressaltou Isabella Ballalai - presidente da Jornada e da Comissão Técnica para Revisão de Calendário e Consensos da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 

ballalali

Isabella Ballalai preside a XVI Jornada, que ocorre entre quarta (10/09)

sábado (13/09) no Rio de Janeiro. Imagem: Reprodução vídeo SBIm

 

De acordo com Isabella, a escolha do tema visa propiciar aos profissionais que lidam com a vacina no dia a dia a oportunidade de compreender todo o processo de desenvolvimento dos imunobiológicos. “É preciso entender os fatores que, muitas vezes, limitam o atendimento à crescente demanda mundial por vacinas, especialmente nos sistemas públicos. Além disso, queremos pensar no futuro. Devemos nos voltar cada vez mais para a imunização de adultos, adolescentes e idosos. Se essas faixas etárias forem abandonadas, podemos colocar em risco as estratégias para as crianças já implantadas com sucesso”, ressaltou.

A presidente da Jornada informou ainda que durante o evento serão lançados guias de vacinação voltados para grupos específicos de pessoas com doenças reumáticas e pulmonares. Os materiais foram elaborados em parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia e Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, respectivamente.

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.