jogo-vacinas-100x100Aprender sobre vacinas de forma descomplicada e divertida. Com esta filosofia, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) promove a ida do Jogo das Vacinas à Vila Olímpica Felinto Epitácio Maia (Salgueiro), no Andaraí, de 5 a 8 de agosto. 

O objetivo da atividade é levar informações sobre a importância dos imunizantes para crianças e adolescentes, de forma simples e lúdica. A ação, aberta para estudantes, professores, educadores e profissionais de saúde, e toda a família, até 8 de agosto, é uma das atividades do caminhão do Ciência Móvel, um museu itinerante, coordenado pelo Museu da Vida, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Idealizado em 2007, o projeto leva exposições, jogos, equipamentos interativos e multimídias e oficinas para municípios da região sudeste e tem apoio institucional de Bio-Manguinhos, desde março do ano passado.

Para o diretor de Bio, Artur Roberto Couto, a iniciativa visa difundir informações sobre vacinação para além dos centros urbanos. “Queremos sensibilizar jovens e crianças sobre a importância das vacinas, de acordo com o Calendário Nacional de Imunizações, reforçando o papel da Bio-Manguinhos na promoção da saúde e cidadania”, reforçou.

 

Sobre o jogo


O jogo é do tipo ludo, em que as próprias crianças são as peças. O tabuleiro é uma lona de 20 m², e ainda há cartas, dado gigante e marcador de tempo. Comporta quatro grupos de jogadores. A faixa etária recomendada é a partir de 12 anos. A atividade é uma batalha coletiva para que todos os participantes sejam vacinados e fiquem protegidos contra doenças antes que o tempo se esgote.

 

Serviço

Visita do Jogo das Vacinas
Local: Vila Olímpica Felinto Epitácio Maia (Salgueiro)
Endereço: Rua Silva Teles, 104 - Andaraí - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20.541-110 (ao lado da quadra do Salgueiro) | Telefone: (21) 2238-9258
Data: 5 a 8 de agosto
Horário de visitação: 9 às 17h*


*exceto em 05/08 (abertura do evento às 13h30) e encerramento da exposição (08/08, às 15h)

 

Jornalista: Isabela Pimentel 

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.