reuniaoepbio100x100Para apresentar os principais conceitos sobre a Gestão de Desempenho Corporativo aos colaboradores, Bio-Manguinhos organizou o terceiro encontro temático do ano, no dia 14 de março, no Pavilhão Rocha Lima. Quem abriu o evento foi o sócio da PriceWaterHouseCoopers (PWC), Humberto Linaris.

Ele destacou que um dos principais objetivos do sistema de gestão do desempenho é “colocar a informação no coração da tomada de decisões”. De acordo com Linares, um dos primeiros passos para constituir o sistema é estabeler metas associadas à estratégia empresarial.

O consultor ressaltou que a gestão precisa ter as chefias como aliadas, oferecendo meios para converter processos em resultados mensuráveis, sempre considerando as especificidades da instituição e seu grau de maturidade.

 

reuniaoepbio430x285

Antônio Torquato apresentou case sobre sistema de gestão de desempenho

e indicadores na indústria farmacêutica - Imagem: Ascom/Bio-Manguinhos

 

Em seguida, o diretor administrativo e financeiro da Pratti – Donaduzzi Medicamentos Genéricos, Antônio Torquato, apresentou o case da empresa, incluindo o desenho do sistema e a lógica de gestão com base em indicadores de desempenho utilizados. Torquato explicou que a empresa, que começou com sua linha de genéricos em 2003, baseou seu crescimento na preocupação com o cliente final e relacionamento com os órgãos regulatórios.

 

Jornalista: Isabela Pimentel 

 

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.