amigo-oculto-100x100

Reforçando seu compromisso com a cidadania, colaboradores de Bio-Manguinhos estiveram presentes no último dia 10 de dezembro no Amigo Oculto organizado pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental (Somar). A iniciativa teve a participação de 47 jovens do Projeto Crescendo com Manguinhos e da Oficina do Empreendedor.

O voluntariado contagiou o projeto, e em visita a uma instituição de reabilitação de ensino, os jovens optaram por fazer a doação de seu brinquedo aos usuários do Instituto Pertencer, que atende a 150 jovens com necessidades educacionais especiais.

Nesta edição, foram presenteados com uma mochila previamente escolhida por eles e um brinquedo psicopedagógico, que será entregue dia 12 de dezembro aos jovens do Instituto Pertencer.

A coordenadora do Somar, Gisele Andrade, falou da importância desse tipo de brinquedo. "São crianças e jovens que possuem dificuldade de aprendizado. Esses brinquedos ajudam a desenvolver habilidades motoras e psíquicas", explicou.

Quando os jovens do Somar visitaram o instituto, ficaram emocionados. "Eles viram que o fato de morar na comunidade se tornou um problema pequeno frente às dificuldades que as crianças do Pertencer enfrentam em seu cotidiano. Doar seus brinquedos foi um ato de solidariedade", afirmou Gisele.

Os jovens fizeram uma apresentação de frevo e depois cantaram o hino do Somar com pandeiros sustentáveis, feitos com pratos de vasos de plástico preto. Colaboradores de diversos setores participaram da atividade, inclusive o diretor de Bio, Artur Couto.

Confiram as fotos na fanpage de Bio no Facebook.

 

Jornalista: Gabriella Ponte

 

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.