Por meio da Coordenação da Qualidade Fiocruz, uma equipe do Departamento de Garantia da Qualidade (Degaq) recebeu a visita técnica de dois profissionais do Instituto Nacional de Produção de Biológicos, ligado à Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde (Anlis), da Argentina, Guillermo Temprano e Juan Antonio Iavarone, no dia 16 de outubro.

A ex-gerente do Degaq e hoje especialista em Sistemas da Qualidade, lotada na Vice-diretoria de Qualidade, Rita Benedetti, fez uma apresentação de Bio-Manguinhos, enquanto a atual gerente do departamento, Marília Vaz Belart, apresentou o trabalho desenvolvido no setor. O encontro com os argentinos durou todo o dia e outras cinco apresentações foram feitas, encerrando com as atividades de Metrologia e Validação apresentadas pelo gerente do Lamev, Leonardo Teixeira Rodrigues.

 

visita-argentinos-430x285

O Instituto recebeu visita técnica de dois profissionais da Anlis, da Argentina -

Imagem: Assessoria de Comunicação / Bio-Manguinhos

 

Este foi um segundo momento, já que, em 2011, a Anlis solicitou a Bio-Manguinhos a realização de um treinamento em Sistemas da Qualidade, que aconteceu no Instituto Nacional de Enfermidades Humanas Virais Dr. Julio Maiztegui, na cidade de Pergamino, província de Buenos Aires. Esta agenda foi cumprida no final do mesmo ano pelos gerentes Rita Benedetti e Jorge Ricardo Moreira, que na época já era o gerente da Divisão de Auditorias e Treinamento (Diaut).

 

Jornalista: Rodrigo Pereira

  

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.