noticia-sbim-2013-100x100As Sociedades Latino-americana de Infectologia Pediátrica (SLIPE) e Brasileira de Imunizações (SBIm) se uniram para discutir os avanços da imunização e infectologia pediátrica no XV Congresso Latino-americano de Infectologia Pediátrica e XV Jornada Nacional de Imunizações. Com a presença de 2 mil profissionais de 22 países, o evento ocorreu entre 26 e 29 de junho, em São Paulo.

Bio-Manguinhos marcou presença com uma equipe de profissionais, que, em sua maioria, lecionou no curso pré-congresso “Produção de Vacinas”. Promovido na tarde do dia 26, o curso teve a orientação da coordenadora da Assessoria Clínica, Maria de Lourdes Sousa Maia e foi ministrado por Wilson Bucker (Divisão de Fermentação Bacteriana); Rosane Cuber (do Laboratório de Tecnologia Virológica); e Fernanda Juncá (Assuntos Regulatórios). 

Para o gerente da Divisão de Fermentação Bacteriana (DIFBA/DEBAC), Wilson Bucker, representar Bio neste evento foi enriquecedor. “Estar diante de um público seleto de um congresso científico e perceber externamente a importância do trabalho que realizamos através do fascínio com as nossas atividades demonstrado pelo público que nos assistiu é bastante estimulante. Quando apresentamos todos os aspectos envolvidos com a produção, desde o desenvolvimento tecnológico, passando por aspectos regulatórios e testes clínicos até chegar à produção com toda a sua complexidade, obtivemos com retorno que o assunto que levamos trata-se de um mundo que se descortina para aqueles que trabalham apenas com a utilização do produto pronto”, contou.

 

abertura-430x285

O evento contou com a presença de profissionais de 22 países - Imagem: SBIm

Para ele, seria importante trazer para Bio-Manguinhos o mesmo valor que as pessoas de fora dão aos produtos. “Este valor deve servir de estímulo e alavancagem para desempenharmos da melhor forma possível nosso trabalho e nos sentirmos realmente muito úteis à sociedade”, concluiu. Ao final do curso, Lurdinha Maia, fez uma avaliação com os participantes. “A recepção foi extremamente positiva, nos elogiaram bastante”, comemorou. 

Além do pré-congresso, os profissionais do Instituto estavam à frente de diversas conferências. Mayra Martho Moura de Oliveira (Assessoria Clínica) ministrou sobre “Cadeia de frio” e “Maneiras de reduzir a dor”. O consultor científico da Assessoria Clínica, Reinaldo de Menezes Martins, participou das conferências “40 anos do PNI”, “Estratégias para melhores resultados” e “Aspectos Éticos e Cobertura Vacinal”. Os dois últimos também contaram com a participação de Lurdinha Maia.

 

 Jornalista: Gabriella Ponte  

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.