As coordenações da OBSMA decidiram aumentar o prazo de recepção de trabalhos, para ajustar-se ao calendário escolar e respeitar o término do primeiro semestre letivo. “Além disso, junho é um mês muito importante para as questões ambientais, já que o dia mundial do meio ambiente, 5 de junho, normalmente resulta em muitos trabalhos desenvolvidos em sala de aula”, explica Páulea Zaquini, coordenadora da Regional Sudeste da OBSMA. “E neste ano, especificamente, temos a importância da Rio+20 e as reflexões que estão sendo levantadas antes, durante e depois do evento”, complementa ela.

foto-oficial-olimpiada-430wd


Para participar, os professores devem acessar o site www.olimpiada.fiocruz.br e inscrever os trabalhos realizados com seus alunos na temática da Olimpíada. Nesta 6ª edição, as inscrições vão até 02 de julho de 2012. A OBSMA contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio – incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA) -, nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

A Olimpíada é um projeto educativo e foi criada em 2001 pela Fiocruz em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco).


A Olimpíada nas redes sociais

- www.facebook.com/obsma
- twitter.com/obsma



Fonte: Comunicação – Equipe Olímpica/Fiocruz

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.