O projeto foi concebido a partir da análise das solicitações feitas pelo público, por meio do canal de relacionamento com o cidadão (Fale conosco), e procura atender aos princípios de usabilidade, acessibilidade, interatividade e não-linearidade da internet.

A arquitetura de informação do novo portal possui cinco grandes áreas temáticas, que garantem maior visibilidade aos projetos e produtos institucionais. Todas as áreas foram planejadas para permitir ao visitante a escolha de diferentes caminhos de navegação: por meio do menu hierárquico, por tarefa, pelos destaques editoriais (que dão acesso direto a níveis mais profundos de navegação), pelo índice alfabético de categorias e através da busca por filtros.

Na seção Acesso à informação, o portal destaca informações de interesse coletivo sobre a instituição, conforme determina a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011), regulamentada em 16 de maio de 2012 pelo Decreto nº 7.724.

O projeto foi construído em plataforma gratuita de publicação, totalmente acessível a pessoas com deficiência, sendo desenvolvido pelas equipes de comunicação e desenvolvimento do Centro Tecnológico e Informação e Comunicação em Saúde do Instituto de Informação e Comunicação em Saúde (Icict/Fiocruz), de forma cooperativa com a presidência e unidades da Fundação.

Fonte: Icict/Fiocruz.

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.