Entre os dias 20 e 22 de outubro Bio-Manguinhos trouxe toda a magia do Teatro de Bonecos para o campus da Fiocruz. A iniciativa integrou a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2011, promovida de 17 a 23 de outubro, em vários estados do país. A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o tema deste ano é Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco.

Mais de 200 crianças assistiram a peça "Pedrinho e o Jacaré", encenada pela Companhia Papa Vento e voltada para o público de todas as idades. A apresentação destacou a importância das vacinas, da higiene e dos cuidados com a saúde e preservação do meio ambiente.

A Semana

Além de promover inúmeras atividades de divulgação científica em todo o país, a SNCT 2011 busca estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

O intuito da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) , valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento pretende mostrar também a importância da C,T&I para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Além disso, possibilita com que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Peça reforça a importância dos cuidados com a saúde

Clique na imagem para ampliar

Diversas atividades aconteceram durante a SNCT, entre elas: dias de portas abertas em instituições de pesquisa e ensino; tendas da ciência em praças públicas; feiras de ciência, concursos, oficinas e palestras; ida de cientistas às escolas; jornadas de iniciação científica; distribuição de cartilhas, encartes e livros; exibição de filmes e vídeos científicos; excursões científicas; programas em rádios e TVs; e eventos que integram ciência, cultura e arte. Para saber mais acesse www.semanact.mct.gov.br

 

 

Jornalista: Sany Dallarosa

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.