kit nat hiv hcv hbv bio manguinhos fiocruz

 

O KIT NAT HIV/HCV/HBV amplia a segurança transfusional do país, reduzindo o período de janela imunológica.

O Kit NAT HIV/HCV/HBV possui alta sensibilidade para detecção da presença do genoma viral do HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), HCV (Vírus da Hepatite C) e HBV (Vírus da Hepatite B) circulante no plasma sanguíneo. Desta forma, é possível detectar estes agentes patogênicos no período que antecede a produção de anticorpos pelo organismo, conhecido como janela imunológica. Assim, há redução no tempo de detecção do HIV, HBV e HCV quando comparados aos testes sorológicos, passando de 21, 60 e 70 dias após a exposição, respectivamente, para apenas 10 a 12 dias.

Este teste molecular é utilizado nos hemocentros de todo o país, na triagem de bolsas de sangue e utiliza uma plataforma automatizada com grande capacidade de processamento, num sistema de rastreabilidade confiável, permitindo análise simultânea de até 552 amostras por rotina. O objetivo é analisar até 3,5 milhões de bolsas de sangue anualmente, cobrindo integralmente a hemorrede pública brasileira.

A metodologia aplicada é a PCR em tempo real, utilizando automação através da Plataforma NAT, que consiste em 3 equipamentos que atuam em etapas consecutivas do teste: preparo das amostras em mini-pool de 6, extração de ácidos nucléicos e amplificação/detecção do ácido nucleico. Ao final, é gerado um laudo técnico com um software customizado para interpretação dos resultados das rotinas utilizando o produto.

O Kit NAT Brasileiro HIV/HCV/HBV garante automação, otimização, rastreabilidade e sensibilidade na rotina.

Apresentações do produto: 96 reações.

 

Clique nos links abaixo para consultar os manuais:

 

pdf icon rel

Kit NAT HIV/HCV/HBV – 96 reações - 3.7 MB

  

Imagem: Carlos André Lemos, Bio-Manguinhos/Fiocruz.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.