home instagramBio-Manguinhos estreou sua conta no Instagram no último dia 16/12 e seu lançamento se deu, oficialmente, durante a 22ª Reunião do Colegiado Interno de Gestores. Presente nas redes sociais desde 2012, Bio, que já tem uma fanpage no Facebook (com 16 mil membros) e um canal no YouTube, incorpora o Instagram à sua estratégia digital com o objetivo de ampliar sua interação com a população. Bio convida a todos a seguirem seu perfil @biofiocruz que pode ser acessado aqui.

A demanda pela presença de Bio-Manguinhos no Instagram foi percebida pela utilização espontânea da hashtag #biomanguinhos. Além disso, a pediatra Dra. Ana Escobar quando veio ao Fiocruz pra Você, divulgou intensamente em seu perfil fotos e vídeos da sua visita. A grande repercussão deixou claro que compartilhar conteúdos sobre saúde e ciência no Instagram se encaixa na estratégia de melhorar nossa presença digital.

Em apenas uma semana, já ultrapassamos mil seguidores. Foram sete posts no feed, 2 stories e 1 vídeo no IGTV. O perfil já conta com mais de mil curtidas e 17 comentários somando todos os posts. Foram abordados temas como a reunião do Colegiado Interno de Gestores e as inscrições para o V Simpósio Internacional de Imunobiológicos (ISI). No primeiro #tbt, relembramos o ato em prol da vacinação ocorrido no último Fiocruz pra Você e a visita da Dra. Ana Escobar.

Portanto, o Instagram vem se tornando uma necessária ferramenta de interação com a população, sendo muito utilizada pelo Ministério da Saúde e pela presidência da Fiocruz. Ao apresentar o mesmo conteúdo nas duas plataformas, é visível como o número de curtidas e comentários é muito superior no Instagram, onde o alcance das postagens é ampliado. Será possível ver mais vídeos curtos informativos, coberturas de eventos em tempo real nos stories, fotos históricas e momentos relembrados por #tbt, e ficar por dentro das novidades da saúde pública, dos novos produtos, parcerias, serviços e empreendimentos de Bio, além de dicas de saúde infantil para que pais e mães tirem suas dúvidas.

 

Jornalista: Gabriella Ponte. Imagem: Ascom / Bio-Manguinhos

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.