VIC 2019Bio-Manguinhos esteve presente no Vaccine Consultation Industry, realizado entre 17 e 19 de setembro em Copenhagen (Dinamarca). O evento, promovido pela Divisão de Suprimentos da Unicef, teve como objetivo apresentar as novas tendências regulatórias, de abastecimento e de novos negócios para atender a demanda para o ano de 2020, alinhado à Agenda Global de Imunização 2030.

As vacinas que contém sarampo, meningite, pentavalente, IPV e rotavírus também estiveram em discussão, dentre outras, como a nossa vacina da febre amarela, além de atualizações de mercado para os requisitos do programa de imunização de rotina e estoques de resposta a emergências.

“Participar do evento foi importante para que o Instituto possa identificar oportunidades de parcerias, previsão de demanda, bem como suas necessidades de adequação para futuras exportações”, relata a assessora de Assuntos Regulatórios de Bio, Sheila Matsuoka. “Estivemos presentes em todas as sessões, com a certeza da importância de Bio-Manguinhos como instituição de elevada posição na cadeia de suprimentos. Realizamos também uma reunião com o gerente de contratos de suprimentos da Unicef, o Sr. Hans Christiansen, para tratarmos sobre o fornecimento da febre amarela e meningite ACW”. 

A vice-diretora de gestão e mercado, Priscila Ferraz, ressaltou: “É uma excelente oportunidade para vermos quanto nosso trabalho tem importância para atendimento às demandas de solidariedade internacional. É impressionante o trabalho coordenado de tantas instituições em prol da saúde pública. E é gratificante saber que fazemos parte desta cadeia. O retorno das nossas exportações de febre amarela este ano é um marco extremamente importante”.

A Divisão de Suprimentos da Unicef tem um papel fundamental na aquisição de vacinas e suprimentos de imunização anualmente em nome de cerca de 100 países, fornecendo mais de 2 bilhões de doses de vacinas atingindo aproximadamente 45% crianças do mundo em apoio a programas rotineiros de imunização, campanhas preventivas, surtos e atividades de resposta a emergências.

Veja a apresentação da Agenda Global de Imunização do UNICEF e as demais apresentações do evento aqui.

Jornalista: Carolina Landi
Imagem: Divulgação/Sheila Matsuoka

 

 

 

 

 

 

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.