Bio obteve o Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), sendo a última etapa do processo de transferência de tecnologia com a empresa GSK.

Em maio, a produção de dois lotes do Imunoblot Rápido DPP® deu início às operações do Centro Henrique Penna (CHP), inaugurado em dezembro de 2016. 

Em junho, houve o lançamento do livro "Inovação na gestão pública - a construção da empresa Bio-Manguinhos". 

Para apoiar a pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação voltada a produtos, Bio-Manguinhos lançou o Programa InovaBio. Vinte projetos de diferentes unidades da Fiocruz foram aprovados para receber financiamento.

A unidade participou de dois eventos da OMS: o primeiro, na Dinamarca, foi o WHO-Unicef-Unfpa Meeting with Pharmaceutical and Diagnostics Manufacturers and Suppliers, e o segundo foi a 14ª Reunião Anual sobre Vigilância e Resposta aos Surtos de Meningite, na África.

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.