Como parte da agenda comemorativa dos 35 anos de sua fundação, Bio-Manguinhos promove o II Simpósio Internacional de Imunobiológicos. 

Em dezembro, é firmado um contrato com a empresa Sanofi Pasteur, que possibilitou à unidade fornecer e, posteriormente, produzir a vacina poliomielite inativada.

Foi assinado o termo oficial de cessão de um terreno de 580 mil m², em Santa Cruz (RJ). No local, está sendo construído o Novo Centro de Processamento Final (NCPFI), com investimentos do Ministério da Saúde. Já para construir a planta industrial que produzirá imunobiológicos a partir de plataformas vegetais, serão ocupados 225 mil m2 no Polo Industrial da Saúde, no município de Eusébio (CE).

Foram introduzidos cinco testes rápidos com a tecnologia Dual Path Platform (DPP®), garantindo resultados mais rápidos e precisos: sífilis, leishmaniose visceral canina, imunoblot HIV-1/2, leptospirose e screen HIV-1/2.

O projeto Crescendo com Manguinhos, da Comissão de Responsabilidade Socioambiental (Somar) atendeu 86 pessoas das comunidades vizinhas. Depois de dois anos, os adolescentes que saem do projeto iniciam uma nova etapa de crescimento na Oficina do Empreendedor.

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.