dpp 2

 

Os testes com base na plataforma DPP® se baseia na tecnologia de imunocromatografia e utiliza plataforma de duplo percurso:

▪ fácil execução em campo
▪ leitura e interpretação simples – utilização de leitor para DPP®;
▪ diagnóstico rápido (em até 25 minutos) – contribui para a tomada de decisão clínica imediata quanto à necessidade de tratamento e notificação;
▪ maior sensibilidade e especificidade – possibilita tanto a triagem quanto a confirmação do status sorológico, com melhor indicação sobre a atividade da doença, o que leva ao direcionamento das ações de monitoramento e controle.

Dual Path Platform (DPP®) é uma plataforma que apresenta uma inovadora tecnologia de imunoensaio cromatográfico para testes de diagnóstico rápido (até 25 minutos), podendo ser aplicada a uma grande variedade de doenças.

Oferece importantes vantagens sobre os ensaios convencionais de fluxo lateral (LF), como ampliação dos níveis de sensibilidade (10 a 50 vezes maiores que o LF), possibilidade de testes multiplex (várias linhas de teste por cassete), adaptável a diferentes tipos de fluidos corporais (sangue, soro, plasma, saliva, urina, fezes, escarro, etc); e o uso de volumes mínimos de amostra, entre outras.

Tem diversas aplicações potenciais: diagnósticos médicos; diagnósticos veterinários e de saúde animal; segurança alimentar e triagem de patógenos; triagem de amostras ambientais; bioterrorismo; detecção forense; aplicações na agricultura e indústria.

 

Imagem: Bernardo Portella, Bio-Manguinhos/Fiocruz

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.