biorreator

A plataforma de células CHO serve para desenvolvimento e produção de biofármacos. Biofármacos são medicamentos biológicos, uma classe de medicamentos de alta tecnologia para o tratamento de alvos específicos em doenças de diversas naturezas, destacando-se câncer e doenças autoimunes. Como são moléculas extremamente complexas, precisamos utilizar células ou outros organismos vivos como fábricas para a produção de biofármacos. O tipo de células mais utilizado para a produção de biofármacos são as células de mamífero, principalmente as células CHO.

A fácil adaptação a condições regulamentadas de crescimento, a classificação como hospedeira segura e a fácil aprovação por agências reguladoras tornam essa linhagem de células responsável por 70% da produção de proteínas ou glicoproteínas recombinantes com fins terapêuticos ou diagnósticos. Estás células são obtidas a partir de ovário de hamster chinês.

As células CHO, por serem derivadas de um sistema mamífero, possuem a capacidade de realizar modificações pós-tradicionais de proteínas, de forma semelhante ao padrão humano, ou seja, por serem de um animal próximo ao humano conseguem produzir biofármacos bem parecidos com as moléculas produzidas em nossos organismos. Além disso já são utilizadas há muito tempo na indústria, então existe muito conhecimento de como produzir biofármacos com alto rendimento em células CHO.

A maioria dos produtos do portfólio atual de biofármacos de Bio-Manguinhos são produzidos em células CHO, com exceção apenas de Alfainterferona 2b e Alfataliglicerase.

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.