criançascontrazikaO Ministério da Saúde acaba de lançar o site “Crianças Contra Zika” (www.criancascontrazika.com.br), com o conteúdo do projeto para download. Direcionada exclusivamente a educadores, a página traz os clipes, as entrevistas e um book com as letras das seis canções da iniciativa.

O diretor de Marketing do Ministério da Saúde, Luiz Rila, aponta que o site reforça o teor educacional do projeto. “Agora, professores de todo o País poderão trabalhar o material em sala de aula, ampliando o debate e a conscientização acerca do assunto”, diz.

Com o objetivo de alertar crianças e adultos sobre o combate ao Aedes Aegypti, o projeto “Crianças Contra Zika” reúne grandes nomes da música brasileira: Zeca Baleiro, Hélio Ziskind, Arnaldo Antunes, André Abujamra, Xis, Marisa Orth e Palavra Cantada. Os artistas criaram canções sobre o tema, abordando aspectos como medidas de prevenção, gravidez e sintomas da zika, da dengue e da chikungunya.

 

criancas-contra-zika

As animações estão disponíveis para download. Imagem: Divulgação

 

As músicas ganharam videoclipes de animação, envolvendo diferentes técnicas: cordel, 2D, 3D, cubismo, colagem e stop motion. Além disso, o projeto apresenta entrevistas com os compositores, que falam sobre suas respectivas canções.

Os vídeos do “Crianças Contra Zika” foram originalmente exibidos pelo SBT – por meio da plataforma SBT do Bem – e pela página do projeto no Facebook. Os educadores que fizerem o download desse material, assim como do book com as letras das canções, poderão utilizar o conteúdo nos anos de 2016 e 2017.

 

Álbum eletrônico

O projeto “Crianças Contra Zika” também lançou um álbum eletrônico com as seis canções compostas para a iniciativa. O material está disponível em mais de cem serviços de streaming de música e lojas virtuais, como iTunes, Google Play, Spotify e Deezer.

Ouça aqui a reportagem sobre o projeto Crianças contra Zika!

 

Fonte: Blog da Saúde

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.