Para celebrar o Dia do Brigadista Voluntário, cerca de 30 brigadistas de Bio-Manguinhos se reuniram para realizar exercícios de simulação e testar alguns extintores disponíveis em Bio. Ao final da atividade, eles foram presenteados com novos cordões para crachá, de cor de identificação de brigadista, além de cartão de identificação para monitor e/ou armário. 

A ação também serviu para conscientizar o conjunto de colaboradores do Instituto para a necessidade do voluntariado. Bio precisa de 33 brigadistas para atingir a meta de 10% da “população fixa” da unidade. Atualmente, há 128 colaboradores voluntários.

 

brigada-site-430x285

Os brigadistas testaram alguns extintores de incêndio na ação
comemorativa. Imagem Isabela Pimentel - Ascom / Bio-Manguinhos

 

Coordenada pela Assessoria de Engenharia de Seguranca do Trabalho e Meio Ambiente (Aestm) e com a parceria do Departamento de Recursos Humanos (Dereh), a atividade serviu para integrar ainda mais os brigadistas presentes na unidade. “Com a ação buscamos maior coesão cada vez mais forte entre os nossos brigadistas”, afirmou Vânia Py, da Aestm. “Reconhecer os  voluntários da unidade, fortifica a motivação de permanecer na equipe de BVI - Brigada Voluntária de Incêndio", complementou Marcela Assed, do Dereh.

Para Bio-Manguinhos, estruturar uma equipe de brigadistas com pouca “rotatividade” significa redução de custos, já que o curso de atualização é mais barato e o profissional se afasta por menos tempo de suas atividades principais; maior qualificação no tema, já que anualmente ele faz a atualização e aprende algo novo na temática; e maior interação e integração.

Confira álbum de fotos na fanpage de Bio no Facebook.

 

Jornalista: Paulo Schueler
Imagem da home: Isabela Pimentel - Ascom / Bio-Manguinhos

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.