A tarde de 6 de maio foi muito animada, quando cerca de 600 colaboradores de Bio se reuniram no campo de futebol da Asfoc para tirar uma foto aérea formando a frase Bio 40. Para participar da ação, cada um ganhou uma camiseta comemorativa e balões com o selo de 40 anos para soltar ao final da foto. A comemoração do aniversário de Bio-Manguinhos fechou com bolo e refrigerante. A imagem está sendo divulgada em todos os meios de comunicação de Bio-Manguinhos.

O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Pedro Ribeiro Barbosa, e o diretor da Diretoria de Recursos Humanos (Direh), Julino Lima, prestigiaram o evento. Juntamente com a diretoria e os colaboradores, cantaram parabéns à instituição.

Um drone captou as imagens, produzindo fotos e vídeos incríveis, retratando este momento de alegria dos colaboradores. O evento teve boa aceitação, não só por se tratar de uma ação institucional inovadora, diferente e criativa, mas por ser uma alternativa para o momento de crise e transição que está acontecendo no país.

 

430x285

Cerca de 600 colaboradores se reuniram no campo de futebol para formar "
Bio 40" no aniversário da unidade. 
Imagem: Divulgação / Bio-Manguinhos



Como a proposta foi integração, diversas áreas foram convidadas para a mobilização que consistia desde a distribuição das camisetas, recepção dos funcionários, oferecimento de sapatilhas descartáveis (para não danificar o gramado), distribuição dos balões, até os próprios participantes fazerem selfies e gravarem o making of. Os envolvidos se apropriaram da atividade de mobilização coletiva, que criou sinergia em prol de um objetivo comum: celebrar os 40 anos de Bio.

Para que esta ação se tornasse realidade, a Assessoria de Comunicação (Ascom) contou com a parceria de colaboradores do Departamento de Recursos Humanos (Dereh), Seção de Controle, Conservação e Segurança Patrimonial (Sepat), Seção de Transporte (Setra), Comissão de Festas e Somar. A Responsabilidade Socioambiental de Bio conseguiu arrecadar cerca de 70 livros para a biblioteca do Projeto Crescendo com Manguinhos. 

Antes da foto aérea, os momentos eram registrados por todos os colaboradores e postados, em tempo real, na fanpage de Bio-Manguinhos no Facebook com a hashtag #Bio40, confira as imagens. Veja também o resultado final: fotos vídeo

 

Jornalista: Gabriella Ponte

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.