hiv-fluido-oral-100x100Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais lança Edital para seleção de projetos a serem desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil (OSC) para a realização de testagem por amostra de fluido oral do HIV em populações-chave. O teste rápido DPP® HIV 1/2, produzido por Bio-Manguinhos, é utilizado neste tipo de testagem.

Os projetos serão executados em parceria com as OSC para realização de ações de testagem e prevenção, com enfoque na ampliação do diagnóstico, por meio da realização de testagem voluntária e oportuna do HIV. A testagem utilizará o teste rápido por amostra de fluido oral em populações-chave (gays e outros homens que fazem sexo com homens; profissionais do sexo; pessoas que usam álcool e outras drogas; travestis e transexuais e jovens de 15 a 24 anos em situação de maior vulnerabilidade, prioritariamente, com baixa escolaridade e vivendo em situações de pobreza).

 

DSC 0075

O teste rápido DPP® HIV 1/2 é produzido por Bio-Manguinhos.
Imagem: Bernardo Portella - Ascom / Bio-Manguinhos

 

O valor máximo por projeto é de R$ 75 mil e a data-limite para recebimento das propostas no protocolo do DDAHV é 6 de maio.

Mais informações clique aqui.

 

Fonte: www.aids.gov.br

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.