pense-susPara debater o papel da comunicação e da informação na democracia e no direito à saúde, o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fiocruz realiza, nos dias 29 e 30 de setembro, o I Diálogo PenseSUS – Democracia, comunicação, informação e direito à saúde: mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

 

Idealizado como uma atividade preparatória da Fiocruz para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em dezembro de 2015, em Brasília, o I Diálogo parte do reconhecimento do direito à comunicação e à informação como fundamental para se ter acesso ao direito à saúde e garantir a participação social na consolidação do SUS. Neste sentido, o evento reunirá diferentes atores sociais para promover um debate acerca de questões atuais que permeiam os direitos humanos e as políticas de saúde em sua articulação com a comunicação e a informação.

pense-sus-interna

Evento ocorrerá no campus Manguinhos, no Rio de Janeiro. 

 

O I Diálogo PenseSUS é aberto a pesquisadores, gestores, estudantes, ativistas sociais, usuários dos serviços de saúde e demais interessados nas discussões no campo da comunicação, informação e saúde. Trata-se do primeiro da série de debates que o site PenseSUS - A reflexão fortalece essa conquista (www.pensesus.fiocruz.br), lançado pelo Icict/Fiocruz em 2014 para contribuir com uma ampla discussão acerca do sistema público de saúde no Brasil, visa realizar.

Na programação, está prevista uma conferência de abertura com o tema “Reflexão e perspectivas para a participação social em saúde”, além de uma série de mesas redondas sobre “Comunicação, informação e direitos humanos”, “Comunicação e informação em pauta” e “Descentralização, regionalização, articulação em rede e intersetorialidade nas políticas públicas”.

Serviço

I Diálogo PenseSUS – Democracia, comunicação, informação e direito à saúde: mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde
Data: 29 e 30 de setembro de 2015, das 9h às 17h
Local: Biblioteca de Manguinhos, Fiocruz, no Rio de Janeiro

 

Fonte: Equipe PenseSUS

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.