O Projeto Crescendo com Manguinhos, do Somar, realizou dia 23 de maio o 6º Encontro das Famílias. O tema deste ano foi “Família e projeto de mãos dadas”. Cerca de 50 pessoas estiveram na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão (RJ), local escolhido para um momento de confraternização e reflexão.

A coordenadora pedagógica da iniciativa, Sandra Vivoni, explica que o objetivo foi de aproximar as famílias dos jovens do projeto, proporcionando uma manhã de muitas brincadeiras e oportunidades. “Refletimos sobre o ato de dar as mãos, que deve ser mais do que um simples entrelaçar de dedos, mas uma forma de dizer: 'Estou aqui e você pode contar comigo!' Família com projeto e vice-versa. Quem ganha com isso é o jovem de Manguinhos, que passa a ser acompanhado de forma mais efetiva pelas duas instituições”, destacou.

 

somar-430x285

Evento aproximou as famílias dos jovens do projeto com brincadeiras.
Imagem: Divulgação / Somar


Desta vez, além das atividades realizadas pelos jovens e  equipe pedagógica, houve um lanche coletivo e apresentação do grupo de capoeira Abadá. Em parceria com a universidade Unisuam, estiveram presentes no encontro, profissionais de enfermagem e fisioterapia. “Saímos de lá com a data marcada para o próximo evento, que será em 22 de agosto. Queremos atender um número maior de famílias”, adiantou a coordenadora pedagógica.

Confira todas as fotos do encontro na fanpage do Somar no Facebook.

 

Jornalista: Gabriella Ponte

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.