Em 25 de maio,  a Fiocruz completou 115 anos. Para marcar a data, a semana que engloba o dia de aniversário foi repleta de atividades. Bio-Manguinhos e seus colaboradores marcaram presença nas comemorações. Três colaboradoras da unidade foram homenageadas por terem completado 30 anos de trabalho na Fundação: Maria Beatriz Junqueira Borges, Maria da Penha Moraes de Oliveira e Solange Martins Patrocínio.

Na ocasião, houve ainda a lembrança a Benedito Couto da Silva, servidor falecido pouco antes das festividades. “Homenageamos o nosso colega Benedito, mais conhecido como Bené, que em 2014 recebeu esta homenagem por ter completado 30 anos de Fundação. Infelizmente, ele veio a falecer no último domingo (24/5). A Fiocruz deixa sua gratidão e se solidariza com seus familiares”, lembrou o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha. 

 

115-fiocruz-bio

Maria Beatriz Junqueira Borges (ao centro) foi uma das homenageadas
por 
30 anos de Fiocruz. Imagem: Comunicação Social/Fiocruz



A equipe de corrida do Programa Qualidade de Vida (PQV) e outros colaboradores do Instituto se destacaram ao participar da Corrida e Caminhada Fiocruz Saudável. E não fizeram feio, muito pelo contrário: Vera Lúcia da Silva (Divisão de Projetos/Depem) e Maristela Oliveira Luiz (Seção de Validação de Processos/Lamev) conquistaram, respectivamente, o 1º e 2º lugar da corrida feminina. 

Confira algumas imagens das festividades na fanpage de Bio no Facebook.

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.