Acesso à informação #CopaDasCopas

Coordenação e corpo docente

sheila-farage

Sheila Farage

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971), graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e doutorado em Ciências (Microbiologia). Atualmente é coordenadora de pós-graduação da Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Médica, Ambiental e Alimentar.

Curriculum Lattesarrow-1arrow-1

 

marco-medeiros

Marco Alberto Medeiros

Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico do CNPq - Nível 2. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade Souza Marques (1986), mestrado em Ciências Biológicas Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Pelotas (2001), pós doutorado na Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA), Instituto Pasteur, Universidade de Yale e no Centro de Desenvolvimento de Vacina da GSK - Siena / Itália. Tecnologista Sênior da Fundação Oswaldo Cruz/Bio-Manguinhos e Gerente do Laboratório de Tecnologia Recombinante em Bio-Manguinhos da Vice - Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico onde são desenvolvidos vários projetos de desenvolvimento tecnológico na área de expressão de proteínas recombinantes aplicadas a vacinas, diagnóstico e biofármacos. Tem experiência na área de Genética de procariotos, expressão e purificação de proteínas recombinantes, com ênfase em desenvolvimento de Vacinas e Diagnóstico. Atuando principalmente nos seguintes temas: Produção e Otimização de Proteínas recombinantes, Leptospirose, S. pneumoniae, Mycobacterium bovis BCG e Bordetella pertussis. Atualmente é membro permanente dos programas de pós graduação de Biologia Celular e Molecular (BCM) -- Fundação Oswaldo Cruz/IOC, (Conceito 7 CAPES) e Vice-Coordenador do Curso de Mestrado Profissional em Tecnologia em Imunobiológicos- Bio-Manguinhos-Fiocruz (Conceito 4 CAPES). Orientador de Doutorado e Mestrado.

Curriculum Lattesarrow-1arrow-1

 

Confira a partir da próxima página a relação dos orientadores do Mestrado ou, se preferir, retorne à página inicial do Mestrado Profissional.

 

Secretaria virtual

 

Secretaria Virtual

bio-manguinhos-fiocruz-mestrado-secretaria-virtulalArquivos, orientações e informações úteis relacionadas ao curso.

Acessearrow-1arrow-1

 

 

Dissertações

bio-manguinhos-fiocruz-mestrado-dissertacoesListas com dissertações disponíveis para consultas.

Saiba maisarrow-1arrow-1

 

 

Prêmios

bio-fiocruz-mestrado-premiosConheça aqui os prêmios já recebidos pelos alunos do Mestrado Profissional em Tecnologia de Imunobiológicos.

 

Leia maisarrow-1arrow-1

 

 

Contatos do Mestrado Profissional em Tecnologia de Imunobiológicosarrow

 

Secretaria Acadêmica do MPTI (Bio-Manguinhos/Fiocruz) 

 

 Av. Brasil, 4365 – Manguinhos  CTV - DEPFI

 

E-mail: mpti@bio.fiocruz.br

 

Tel: (21) 3882-9455 / 3882-7129

 

Fax: (21) 2260-1945 CEP: 21045-900 - Rio de Janeiro