Acesso à informação #CopaDasCopas

InovaBio

 

inovabio

O Edital

O InovaBio (Bio-Manguinhos/Fiocruz/MS – nº 01/2017) consiste em um programa de apoio à pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação em produtos (novos alvos e/ou aplicações), processos, metodologias analíticas e/ou alternativas ao uso de animais de laboratórios, insumos biotecnológicos e competências em plataformas tecnológicas, de acordo com a estratégia de Bio-Manguinhos. Confira o arquivo completo do edital.

 

Objetivo

Selecionar propostas para apoio financeiro a projetos inovadores que representem potencial aplicação no desenvolvimento tecnológico de produtos (novos alvos e/ou aplicações), processos, novas metodologias analíticas e/ou alternativas ao uso de animais de laboratórios, novos insumos biotecnológicos e desenvolvimento de competências em plataformas tecnológicas de interesse de Bio-Manguinhos, contribuindo assim de modo efetivo para a ampliação da carteira de projetos de novos produtos, o desenvolvimento de novos processos tecnológicos e a geração de conhecimento científico e tecnológico para alavancar o processo de inovação em Bio-Manguinhos.

 

Para quem é destinado

Pesquisadores de Bio-Manguinhos e demais unidades da Fiocruz.

 

Apresentação e envio de propostas

As propostas devem ser encaminhadas a Bio-Manguinhos/Fiocruz exclusivamente via e-mail, a partir da data indicada no subitem II.1.3 – CRONOGRAMA – REGULAMENTO.  As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de projeto detalhado de acordo com o modelo contido no Formulário de Proposta.  O projeto detalhado deve conter, no máximo, 20 (vinte) páginas, em formato A4, utilizando as fontes Arial ou New Times Roman e com fonte tamanho 12. 

O projeto detalhado deve ser gerado em arquivo à parte, fora do Formulário de Proposta e anexado a este, assinado e digitalizado no formato “pdf”, limitando-se a 2Mb (dois megabytes). Importante ressaltar que para inscrição no Programa InovaBio o pesquisador deve enviar por e-mail os 3 (três) arquivos abaixo, assinados e digitalizados, conforme o subitem I.2.1 do Edital InovaBio – Nº 01/2017:

•         Formulário da Proposta

•         Formulário de Identificação do Proponente

•         Projeto Detalhado


E-mail para envio dos arquivos ao InovaBio é: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Eixos temáticos

  • Eixo Temático I - Novos alvos e/ou aplicações (vacinas, reativos para diagnóstico, biofármacos).
  • Eixo Temático II - Plataformas tecnológicas aplicadas a processos biológicos.
  • Eixo Temático III - Novos insumos biotecnológicos.
  • Eixo Temático IV - Novas metodologias analíticas e/ou alternativas ao uso de animais de laboratórios.

 

Etapas

A seleção das propostas submetidas ao InovaBio, em atendimento a este Edital, será realizada por intermédio de análises e avaliações comparativas. Para tanto, a avaliação das propostas cumprirá as seguintes etapas: avaliação de conformidade aos termos do Edital, avaliação de mérito técnico-científico, priorização e classificação das propostas e aprovação pela Vice-diretoria de Desenvolvimento Tecnológico.

 

Documentos necessários

Clique nos itens abaixo para fazer download dos documentos necessários para envio de proposta para o InovaBio:
 

pdf-icon-relAlteração do Calendário (16/08/2017)

pdf-icon-relFormulário de Proposta 

pdf-icon-relEdital Completo

pdf-icon-relFormulário de Proposta

pdf-icon-rel Formulário de identificação do proponente

 

Informações e dúvidas

Esclareça dúvidas sobre o edital pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Coordenação do Programa InovaBio

Endereço: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos (RJ) - Pavilhão Rocha Lima 

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.