Acesso à informação #CopaDasCopas

Estratégias

planejamento-estrategiasO crescimento da população e mudança do perfil demográfico, as mudanças climáticas, a coexistência de antigas doenças com o surgimento de novas colocam importantes desafios para o Brasil na área da saúde. Este cenário, junto com a velocidade das transformações tecnológicas e mudanças na indústria biofarmacêutica, reforçam a importância do papel estratégico de Bio-Manguinhos. Consolidar, crescer e inovar é a nossa estratégia.

 

Consolidar

Soluções inovadoras de qualidade para a saúde pública dependem do fortalecimento e plataformas tecnológicas de competências essenciais para a consolidação do papel estratégico do Instituto na área da saúde. Nossos investimentos concentram-se na consolidação e implantação de modernas plataformas tecnológicas.

 

Crescer

O desafio de conduzir o Instituto a um futuro sustentável baseia-se em: busca da excelência na gestão; investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e processos de qualidade; modernização das instalações físicas; capacitação contínua dos funcionários; e responsabilidade socioambiental.

 

Inovar

Introduzir novos e melhores produtos e serviços de qualidade para ampliar o acesso da sociedade brasileira a insumos estratégicos de saúde é nosso principal objetivo. Bio-Manguinhos investe constantemente em pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco nas demandas de saúde pública do país.

 

As estratégias de Bio-Manguinhos estão alinhadas com o Guia de Planejamento 2017 da Fiocruz.