Acesso à informação #CopaDasCopas

Informações sobre febre amarela

 

header-minisite-febre-amarela-vacinas-vacinacao-imunizacao-informacoes-bio-manguinhos-fiocruz

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, atualizada em 25 de maio, foram confirmados 778 casos da doença no Brasil. Ao todo, foram notificados 3.210 casos suspeitos, sendo que 563 permanecem em investigação e 1.869 foram descartados. Dos 429 óbitos notificados, 267 foram confirmados, 39 ainda são investigados e 123 foram descartados. 

Confira o glossário sobre a epidemia de febre amarela redigido pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).  

Entre janeiro e a data do boletim, o Ministério da Saúde havia encaminhado para Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro cerca de 25 milhões de doses da vacina febre amarela para intensificar as estratégias de vacinação de forma seletiva, assim divididas:7,5 milhões (MG), 3,6 milhões (ES), 5,78 milhões (SP), 2,2 milhões (BA) e 5,8 milhões (RJ). Além disso, foram distribuídas 856.910 mil doses extra rotina e 5,9 milhões de doses na rotina para todos os estados.

Com as ações de intensificação vacinal realizadas, neste momento, a proporção de municípios com baixas coberturas diminuiu consideravelmente. No entanto, ainda há necessidade de continuidade das ações de vacinação para garantir a homogeneidade da cobertura em todos os municípios, de acordo com a meta preconizada de 95%.

 

Vídeos

Imagens

Imagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/Fiocruz

 botao-download
Faça aqui o download das imagens em alta resolução (27MB)