Acesso à informação #CopaDasCopas

Informações sobre febre amarela

 

header-minisite-febre-amarela-vacinas-vacinacao-imunizacao-informacoes-bio-manguinhos-fiocruz

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, atualizada em 20 de março, foram confirmados 448 casos da doença no Brasil. Ao todo, foram registrados 1.561 casos suspeitos, sendo que 850 permanecem em investigação e 263 foram descartados. Dos 264 óbitos notificados, 144 foram confirmados, 110 ainda são investigados e 10 foram descartados. Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Tocantins e Goiás continuam com casos investigados e/ou confirmados.

Confira o glossário sobre a epidemia de febre amarela redigido pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).  

Desde o início deste ano, o Ministério da Saúde tem enviado doses extras da vacina febre amarela aos estados que estão registrando casos suspeitos da doença, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificado casos. No total, 17,49 milhões de doses foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (7,5 milhões), Espírito Santo (3,45 milhões), São Paulo (3,58 milhões), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (2,05 milhões).

 

Vídeos

Imagens

Imagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/FiocruzImagens de produção da vacina febre amarela em Bio-Manguinhos/Fiocruz

 botao-download
Faça aqui o download das imagens em alta resolução (27MB)

Mais informações sobre febre amarela

banner-ms-responde

 

Agência Fiocruz de Notícias

banner-febreamarela-css

 

Febre amarela: sintomas, transmissão e prevenção

Vacinação: Pessoa recebendo dose da vacina febere amarela

Imagem: Agência Brasil