bio editorial transparencia

Sobre o Portal
Bio-Manguinhos entende que a comunicação integrada é um pilar fundamental para se relacionar com seus públicos de maneira transparente e interativa, divulgando informações relevantes e mantendo-os a par do trabalho feito e dos resultados alcançados. O portal de Bio-Manguinhos é o veículo por meio do qual a instituição se comunica diretamente com seu público externo, disponibilizando informações sobre o portfólio de medicamentos e imunizantes produzidos na unidade, doenças preveníveis ou tratáveis com estes produtos, publicações e artigos científicos produzidos pelos alunos do Mestrado Profissional gerenciado pelo Instituto, notícias relevantes sobre o universo das imunizações, entre outros.

Este Portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz. Todas as informações contidas nele podem ser utilizadas para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.

Recursos
Bio-Manguinhos é a unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) responsável por pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, kits para diagnóstico e biofármacos voltados para atender às demandas da saúde pública nacional. Somos uma unidade produtora, sem fins lucrativos. Nossos recursos, assim como das demais unidades da Fiocruz, advém dos repasses do Governo Federal, bem como das encomendas do Ministério do Saúde para a produção de medicamentos e imunizantes de acordo com suas demandas.

Para saber mais sobre os recursos disponibilizados a Bio-Manguinhos você pode acessar o Portal da Transparência do Governo Federal, gerido pela Controladoria-Geral da União.

Política Editorial
O Portal de Bio-Manguinhos fornece informações atualizadas sobre o portfólio de medicamentos e imunizantes produzidos na unidade, doenças preveníveis ou tratáveis com estes produtos, publicações e artigos científicos produzidos pelos alunos do Mestrado gerenciado pelo Instituto e notícias relevantes sobre o universo das imunizações, entre outros.

Todas as informações jornalísticas contidas neste Portal são produzidas pela Assessoria de Comunicação de Bio-Manguinhos baseadas em atuações do Instituto, em dados científicos disponíveis em revistas, sites de agências de saúde pública, institutos de saúde ou universidades. Os artigos científicos escritos pelos alunos do Mestrado Profissional gerenciado por Bio-Manguinhos são produzidos de acordo com suas linhas de estudo e pesquisa e seguindo os critérios estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Todos os textos são revisados e atualizados periodicamente ou sempre que necessário.