Página inicial
Marco Antonio Raupp assume Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação PDF Imprimir E-mail
Qua, 08 de Fevereiro de 2012 09:46

ministros-100x100 “Tenho absoluta consciência da importância da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do País. O desafio da inovação ganhou novo patamar. Inovação não é opção, é imperativo. O futuro do país depende desse esforço criativo”, disse o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. Ele assumiu a pasta no dia 24 de janeiro, no Palácio do Planalto.

Raupp afirmou que pretende ampliar a infraestrutura das áreas ligadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), além de unir universidades e institutos de pesquisa para desenvolver projetos estratégicos.

 

ministros430x285

Mercadante (à esq.) cumprimenta o seu sucessor, Marco Antonio Raupp

 

O novo ministro, que estava no comando da Agência Espacial Brasileira (AEB), ligada ao próprio Ministério de CT&I, substitui Aloizio Mercadante, que assume como ministro da Educação (MEC). Segundo especialistas, Raupp deve impulsionar os investimentos em pesquisa no Brasil.

Trajetória

Graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marco Antonio Raupp é PhD em matemática pela Universidade de Chicago (EUA) e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Também foi professor da Universidade de Brasília (UnB).

Ele trabalhou como diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Também presidiu a Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e a AEB.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2